sexta-feira, 6 de maio de 2016

CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE (Denúncia anônima)

No dia 01/05/2016(domingo) recebi em minha caixa de mensagem do facebook, uma denuncia, dando conta de que o cemitério novo, estava sendo tratado com deszelo: grade quebrada e amarrada de corda; desde que o cemitério foi inaugurado as lâmpadas ficam acessas durante o dia e a noite; a porta do necrotério está quebrada com material de trabalho guardados sem nenhuma segurança além de alguns materiais que ficam espalhados; em algumas quadras o mato está alto em outra existe um formigueiro que já esta tomando conta da passarela, além do mato crescendo no meio da passarela(piso).  Na informação constava ainda que: cachorros estão sendo criados lá dentro e que eles deitam dentro das quadras(em cima das covas) a informação dá conta de que eles estão lá, porque não existe o funcionário (vigia).
De posse desta denuncia, na data de ontem 04/05/2016 (quarta-feira) às 06 horas da manhã, fiz uma visita ao cemitério no intuito de constatar ou não o teor da denuncia recebida.  Lá, não precisei pular muros ou arrombar portas, sem nenhum empecilho, entrei e pude comprovar a veracidade das informações, registrando tudo em fotos. Sai daquele local às 06h e 47 min., sem que uma vivalma me abordasse. 
Liguei para a Prefeitura procurando saber, qual Secretaria responde pela manutenção de nossos cemitérios, fui informado que era a Secretaria de Administração que tem a frente o Sr. Naelson, entrei em contato com ele e informei da denuncia anônima recebida e que eu havia ido ao local e comprovado todo teor daquela reclamação, inclusive de que eu estava de posse de diversas fotos que eu havia registrado naquele local. Disse-me ele que: o cemitério tem por administrador o Senhor Rafael Cordeiro e que ele Secretário não tinha conhecimento de que estavam ocorrendo estas irregularidades,e que assim terminássemos a ligação iria entrar em contato com o administrador daquele cemitério para que as providencias urgentes fossem tomadas. 
Comuniquei ao Sr. Naelson  que pretendia formalizar a denuncia fazendo a entrega de cópias do material ao administrador do cemitério e que ele solicita-se ao Senhor Rafael Cordeiro, para entregar em contato comigo para que eu fizesse a entrega dos documentos que estavam em minhas mãos.  Antes de encerrar a ligação, o Secretario de Administração,  agradeceu pelas informações recebidas e mesmo sendo uma denuncia anonima parabenizou a pessoa pela iniciativa tomada e ao DE CARA COM A VERDADE, pela forma de trabalhar, buscando resolver os problemas de nossa cidade.
Pouco tempo depois o Sr. Rafael, me ligou e marcamos de nos encontrar-lá no cemitério, voltei aquela localidade e ele me explicou que:  Quanto a dobradiça do portão que encontra-se quebrada o rapaz ficou de vir soldar e ainda não veio, o telhado descoberto é porque a madeira será cortada rente a parede e o serralheiro só poderá ir aquela localidade na próxima semana e este mesmo profissional é quem irá colocar a porta do necrotério no lugar, porta esta que foi arrombada por vândalos que invadiram aquele local na tentativa de praticar furtos, quanto a limpeza das quadras, esta foi iniciada desde a última segunda-feira e que o pessoal esta dando continuidade na retirada dos matos e quanto as lampadas acessas, lá existem um quadro de disjuntores e os funcionários ficam encarregados de no final do expediente(tarde) ligar e ao chegarem pela manhã desligarem. Mas, ele irá verificar todas as irregularidades apontadas e que irá tomar as medidas cabíveis, para que na próxima semana esteja tudo regulariza e organizado.
Quanto as lâmpadas acessas sugeri que solicitasse a colocação de  uma fotocélula  que com certeza irá resolver o problema naquele patrimônio  público. Ao final, me comprometi em fazer nova visita aquele cemitério no dia 19/05/2016, para verificar se realmente as irregularidades foram sanadas. Mas, caso ele regularize as falhas apontadas antes desta data poderia me informar que voltarei lá, para fazer novo registro com o antes e o depois destas reclamações.   
DE CARA COM A VERDADE. 
  
 















































 













Nenhum comentário:

Postar um comentário