segunda-feira, 7 de março de 2016

Bloqueio do "BECO DE MARLENE BRAGA", para os moradores uma questão de dignidade, respeito e segurança pública.

 TRAVESSA DA RUA 04 DE OUTUBRO, situada no bairro do Cabugá, nesta cidade. Popularmente conhecida por todos sãocaitanense  por  “BECO DE MARLENE BRAGA”, a Travessa 04 de Outubro não é uma via de entrada ou saída de veículos, não há espaço suficiente para trafegar com motos e, é até inadequada para transitar livremente de bicicleta.
 Assim como, em qualquer logradouro municipal, lá também residem famílias que merecem ter o seu local digno de moradia.  O que não acontecia há bastante tempo visto que,  naquela localidade as jovens e as mães de famílias não podiam ficar na porta de suas residências ou na calçada, porque eram constrangidas e desrespeitadas e não tinham a quem reclamar. 
   Imaginem o que é ter  todos os dias e em qualquer horário seja manhã, tarde ou noite, pessoas se servindo daquela via pública para fazerem suas necessidades fisiológicas e sem se importarem com quem ali residem, já a noite, transformaram aquele logradouro em ponto de trafico e sacanagens sexuais.  Por falta de segurança, os adultos e as crianças passavam o dia todo trancadas dentro de suas residências como se não bastasse, o que aumentou consideravelmente naquela localidade foi o quantitativo de adolescente e crianças frequentando aquela localidade para cheirar thinner, cola e fumar maconha.  
 Aos olhos do povo este logradouro há muito tempo perdeu o seu referencial  de ‘beco de MARLENE BRAGA”  para  beco da mijada e pelos diversos acontecimentos os moradores revoltados davam outras denominações tais como:  a MIJOLÂNDIA, a COLOLÂNDIA, THINNERLÂNDIA, “BOCA MALDITA”, "BECO DA BOS..” e até disseram ser o ‘FIOFÓ DO CABUGA”.
 Não sabendo a quem reivindicar solicitaram a ação do DE CARA COM A VERDADE que após algumas reuniões com os moradores levando a eles os esclarecimentos prestados através do poder público municipal de que não pode o município fechar vias publicas, mesmo tendo o conhecimento de que em nossa cidade existem vários becos e vielas que foram fechados, não sabendo informar se para cada uma das vias que foram fechadas os moradores daquelas localidades, por tudo que devem ter passado ou presenciado tiveram as suas justificativas para fechamento aprovadas e quem autorizou tais fechamentos.
 Assim sendo, os moradores do “BECO DE MARLENE BRAGA” não concordando com as informações, pois segundo eles, há bastante tempo estão sendo colocados em uma balança onde ha dois pesos e duas medidas, e por não encontrarem outra alternativa para coibir os abusos e constrangimentos que eles moradores estavam enfrentado, tomaram a iniciativa de também fechar as portas de entrada daquele logradouro, assim como, outros cidadãos sãocaitanense também fizeram em seus logradouros.
DE CARA COM A VERDADE.    É ASSIM QUE SE FAZ!
ANTES:





 














DEPOIS:






Um comentário: