sábado, 20 de fevereiro de 2016

ELETRICISTAS DA PREFEITURA DE SÃO CAITANO/PE, ENFRENTAM DIFICULDADES PARA TROCAR LÂMPADAS QUEIMADAS NOS POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

O comerciante Sr. José Florêncio Pereira, residente na Rua 04 de Outubro reclamou pela falta de iluminação pública nas proximidades de sua residência, até porque no mesmo local ele tem uma lanchonete que funciona também no horário noturno. O que tem lhe causado revolta é o fato de ter ao lado de sua residência e comércio, um poste de iluminação publica que há mais de um (01) ano encontra-se com a lâmpada apagada. O Sr. José Florêncio, reclama com toda razão porque a taxa de iluminação ou contribuição de iluminação publica não deixa devir todos os meses, na fatura da CELPE como se não bastasse por não ter o serviço prestado pelo órgão público competente, durante a noite ele ainda se vê com a obrigação de manter lâmpadas acesas em frente ao seu estabelecimento comercial, ou seja, pagando para iluminar a via publica, na tentativa de evitar ações de marginais, Sr. José Florêncio informa que já havia solicitado a um determinado vereador e que apesar de ter se comprometido com o comerciante até a data desta reclamação o vereador não cumpriu com o prometido.

DE CARA COM A VERDADE, procurou o Departamento de Obras desta cidade, e fomos informados que: A CELPE repassou ao Município a responsabilidade de manter o bom funcionamento da iluminação pública, assim como, substituições de lâmpadas queimadas. Relês e reatores, sendo que: até a presente data e apesar dos esforços do Prefeito e da Secretária de Obras deste Município, ela (CELPE) não se prontificou em primeiro entregar todos os postes de iluminação publica em pleno funcionamento. Foi feito um levantamento pelo Município, juntamente com um representante da CELPE e constataram que 70% dos postes de iluminação estão faltando peças, com materiais em péssimo estado de conservação, muitos faltando lâmpadas ou com elas queimadas ou fora do padrão atual. Quanto a isto se gerou um impasse, porque a Prefeitura não tem condições de repor todo material faltoso e a CELPE não quer fazer a sua parte, sendo assim, a ASSOCIAÇÃO MUNICIPALISTA DE PERNAMBUCO- AMUPE está entrando como uma representação Judicial conta a CELPE no intuito de que ela entregue aos municípios uma iluminação pública, 100% revisada e funcionando corretamente.

Quanto à reclamação do Comerciante Sr. José Florêncio, a Secretaria de Obras informa que foram enviados ao local os eletricistas da Prefeitura, para revisar a instalação daquele poste (ligação, relê e reator) e eles detectaram que a lâmpada está queimada, neste caso enquanto não se resolvem os problemas com a CELPE, devido ao quantitativo de lâmpadas queimadas e em luminárias de difícil acesso visto que o Município não tem um veiculo Munck para transportar o eletricista até próximo à calha da lâmpada e assim, efetuar a troca, está reclamação está registrada e no aguardo de que o município contrate uma empresa para este fim ou, assim que tiver o equipamento adequado, será procedida reposição/troca daquela lâmpada.

DE CARA COM A VERDADE:  desta vez não obtivemos êxito em ter um problema solucionado, no entanto, temos a certeza de que contribuímos para esclarecer, não só ao reclamante Sr. José Florêncio, mas também a vários moradores deste município, que convivem diariamente com este aborrecimento que é ter nas proximidades de suas residências um poste com lâmpada queimada ou faltando os acessórios necessários para sua funcionalidade. Assim, só nos resta dizer que cumprimos com nosso objetivo em levar a informação e os esclarecimentos ao povo de nossa cidade  porque:
      DE CARA COM A VERDADE.          É ASSIM QUE SE FAZ!









Nenhum comentário:

Postar um comentário